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Porque Marketing de Conteúdo funciona tão bem?

Ultimamente, o Marketing de Conteúdo tem sido muito comentado, principalmente por que empresas estão descobrindo que ele custa 61% a menos do que o marketing tradicional e gera em torno de 3 vezes mais resultados. Descubra agora, o porque ele funciona tão bem assim...

Você sabe quais são as 2 coisas mais caras do século 21?

TEMPO e ATENÇÃO

Ninguém tem tempo a perder, e todos gostariam de ter mais horas no dia para fazer mais coisas, certo?

Conseguir que alguém preste atenção em você, hoje tem muito valor, afinal, sem a atenção ninguém vai ouvir o que você tem a dizer, não perceberão o seu valor e não comprarão o seu produto ou serviço.

É curioso pensar que algum tempo atrás a Enciclopédia era um item extremamente útil, não é mesmo?

Hoje, já nos acostumamos a algo bem mais simples e completo: o Google

É bastante óbvio concluir que a forma como as empresas vendem, e como as pessoas compram mudou bastante.

Há alguns anos atrás, as empresas tinham uma forma clara de chegar ao público.

A mídia criava conteúdos: As novelas, os filmes, revistas, jornais... Com o objetivo de construir uma audiência e com isso, vender espaços durante a interrupção dos conteúdos, para as empresas que eram anunciantes, serem vistas por aquela audiência gerada. 

Isso você vê até hoje, não é?

É basicamente assim que funciona a TV, jornal e rádio.

O problema com esse modelo, é que antigamente era mais fácil concentrar a audiência em um único lugar, pois existia uma escassez no acesso a informação. 

Hoje, as coisas mudaram, temos uma abundância de informação dentro da internet.

Todo mundo pode criar uma audiência que atraia a atenção de um determinado público.

Para o consumidor, acabou a dependência, ele ganhou o controle do que quer consumir e quando quer consumir. Ele tem acesso a uma infinidade de conteúdos... Vídeos, textos, imagens, comentários...

E se ele tem o controle, fica cada vez mais intolerante com a interrupção comercial.

Isso nos dá um alerta: Empurrar à mensagem a força, como sempre foi feito, não vai mais funcionar como antes.

Mas se hoje todo mundo pode criar audiência, porque não a própria empresa criar a sua?

Esse novo contexto, traz não só oportunidade, mas também a necessidade de um novo posicionamento de marketing das empresas.

Para nos aproximarmos mais do objetivo do marketing de conteúdo, devemos fazer 3 perguntas básicas sobre o que foi produzido:

1. Qual problema este conteúdo resolve?
2.O aprendizado está claro para o consumidor do conteúdo?
3.Porque ele precisa disso?

Se esses questionamentos forem respondidos, há uma grande chance do conteúdo criado fazer sucesso. Mas esse é apenas o primeiro passo para uma futura venda.

Se você também percebeu que o comportamento do seu consumidor mudou e não sabe como criar audiência e produzir conteúdo, nós criamos um serviço específico para ajudar empresas como a sua a conhecer o seu público-alvo, produzir conteúdo relevante e criar audiência.

Nossa equipe é preparada para gerar conteúdos de alto padrão para o seu Blog, site, Facebook e Instagram. Você não precisa se preocupar com nada! Criamos o conteúdo, você aprova, postamos e atraímos a atenção do o seu público-alvo! Não é legal? Seu sucesso no piloto automático!

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