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Você sabe o que é Link Building e como ele impacta o seu negócio no Google?

Quando o assunto é posicionamento na internet, não basta ser bom e ter um conteúdo incrível. É preciso de um pouco mais.

Você conhece aquela frase “quem não é visto não é lembrado”? É disso que se trata o Link Building. Para conseguir posição de relevância nos motores de busca, o seu site precisa de links, pois sem isso, a missão de atrair tráfego orgânico se torna (praticamente) impossível. Segundo uma pesquisa realizada em 2013, os links estão presentes em 40% dos fatores de ranqueamento citados em toda a pesquisa.

Existem várias estratégias que podem ser adotadas para turbinar o Link Building do seu site, e separamos algumas que você pode adotar imediatamente:

1. Aposte em guest-post

Guest-post consiste basicamente em produzir e trocar conteúdo com outros sites/blogs do seu segmento, com o intuito de conquistar audiência, gerar autoridade e ganhar popularidade no mundo digital.

Procure focar em sites que possuem autoridade na área, isso ajuda muito no seu ranqueamento nos mecanismos de pesquisa.

2. Incentive o compartilhamento nas redes sociais

A cada dia que passa o poder das redes sociais só cresce, portanto, por que não utilizar isso a favor do seu negócio?  

Quando uma pessoa compartilha o seu conteúdo nas redes sociais, as chances de ele ser clicado pela rede de amigos dessa pessoa são enormes. Por esse motivo, você precisa disponibilizar ferramentas de compartilhamento simples e fáceis por todo o seu site.

3. Traduza conteúdo de blogs estrangeiros

Se você encontrou um artigo muito bom, mas ele estava em inglês ou em outra língua, entre em contato com o dono do site e ofereça a publicação do conteúdo traduzido em seu site/blog, mencionando o link do conteúdo original.

Ao fazer isso, peça para o dono do site criar um link para o conteúdo traduzido também em seu próprio site. 

4. Otimize o seu conteúdo!

Através da otimização do seu conteúdo, você consegue turbinar ainda mais toda a sua estratégia de Link Building. Quer saber como?

- Mantenha a frequência das publicações. Isso é essencial para conquistar e fidelizar a sua audiência.

- Não esqueça de provocar ações nos seus leitores através de uma call-to-action no final de cada artigo. Compartilhar artigos nas redes sociais, se inscrever no seu newsletter ou clicar no próximo artigo, não importa, é importante provocar uma ação no seu leitor.

- No corpo do seu artigo, insira links de outros conteúdos criados por você. e mantenha o seu leitor navegando no seu site. 

Conclusão

Atrair acessos é o objetivo principal de qualquer site, mas antes de mais nada, é importante definir o que você espera do seu público. A partir daí o seu conteúdo e as suas estratégias devem ser todas coerentes a fim de otimizar os seus resultados.

Tem alguma dúvida? Converse com a gente! Não custa nada :)

 

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